Ontem, para que uma peça teatral fosse otima, em homenagem ao dia dos pais, meu dia foi uma correria. Pela manha, fui à casa de minha avó, almoçei e logo voltei para casa, pois tinha ensaio de teatro.
Mal cheguei em casa, já saí e fui ensaiar na igreja.
A peça era feita para homenagear os pais, mostrando a participação do pai na vida do filho. Os personagens eram: Pai (gustavo P.), mãe (Larissa), filho pequeno (vitor), filho com dez anos (gustavo L.), filho adulto (alexandre), noiva do filho (marjorie) e pastor (ricardo).
Como em determinada cena, o pai e a mãe estavam dormindo, foi usado um colchão inflável. Porém, o colchão estava vazio e foi necessário levá-lo até um posto para enchê-lo.
E como não cabia dentro do carro, nenhuma coisa era desafio para nós. Levamos o colchão em cima do carro, segurando com as mãos.
A apresentação foi feita com a música "pai" de Fabio Jr. tocando no fundo.
Começa com o9 pai entrando com as malas, indo para a maternidade. E a mãe, bem devagar, entra atrás. O pai, percebendo que esqueceu a mãe, deixa as malas no meio do caminho, e volta para buscá-la. Os dois saem de cena, e passam por trás do altar. Em todas as vezes que eles passam por trás, nós estamos de plantão para ajudá-los a trocar-se. Enquanto isso, a plateia vê o slide com as fotos dos filhos junto de seus pais quando eram crianças.
Nisso, entra a Marjorie e o ricardo, rapidamente põe o colchão no chão e voltam para trás do altar novamente.
Logo o casal retorna e dorme no colchão. Fizemos um efeito de bebÊ chorando, então a mãe acorda para ver o que acontece com seu filho, mas o pai acorda e pede que a mãe volte a dormir. Ele põe o bebê no carrigo, e os dois saem de cena.
O pai volta e entra para passear com o carrigo. Após isso, ele sai.
Chega o aniversário do bebê, nessa cena, usamos o Vitor, com quatro anos. Os pais entregam o presente ao filho, que are e ganha uma bola.
Todos saem de cena. E o pai volta com a mesma criança para jogar bola. Após isso, o pai ensina a criança a andar de bicicleta.
Troca a criança e entra a criança de dez anos. O pai enmsina e ajuda o menino nas tarefas da escola. Eles saem de cena.
Chega o filho adulto correndo, anunciando ao pai que havia passado no vestibular. Os dois se abraçam e saem.
Toca uma música para a formatura, os pais entram e abraçam o filho e saem.
Todos entram, com esceção das crianças pequenas; e a música de casamento toca.
Eu, noiva, entrou, usando um vestido, que provado em última hora, coube certinho em mim.
O casamento aconteceu rapidamente (em aproximadamente 30 segundos). Aliás, este tempo foi utilizado em todas as cenas existentes na peça. Quando acabou o casameto, todos nós saímos de cena.
O filho busca o bebê e o pai entra em cena. A peça se finaliza com o filho mostrando o seu filho ao pai. Todos entram para agradecer e a peça é concluída.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
gostou da postagem? clique aqui e comente!
(somente usuarios que possuem conta no google ou blog)