Minha foto
complicada e perfeitinha (8)

Arquivos

28 janeiro 2011

o que move o mundo?

O que move o mundo? Será que é o ar? O ser humano? Ou a tecnologia? O que o sentido humano é para o mundo? É algo interessante? Que nos leva a pensar no que move o mundo?!
Por que nós pensamos tanto antes de tomar uma decisão importante, quando para magoar outras pessoas agimos tão rapido, sem pensar e sem nenhum motivo? Se a maneira mais certa antes de aceitar um emprego, é não pensar duas vezes, e aceitar logo quando a pessoa que estiver contratando lhe perguntar!
Pensar muito em algo como isso, as vezes, pode fazer com que a pessoa que está contratando pense que você não quer o emprego e contrate outra. Ai, você fica com um olhar parado, pensando no que deve fazer antes de ir embora!
Há um livro que eu tenho, e ja li centenas de vezes, que nos leva a pensar nisso!
Começa falando um absurdo, coisa tão tola quanto "ficar a ver navios", mas depois muda de assunto e reflete o que exatamente é a vida. Foi traduzida por Luís Fernando Verríssimo. E se chama "O sentido da vida"!
Na verdade eu acho ele bom para pessoas que estão sem nenhum caminho a seguir. Alguém que sofre de oenças psicológicas e estão de mãos atadas e super disiludidos.
Mas o que eu imagino é que pessoas assim, que nunca sonharam, ou que pelo menos sonharam, mas sentiram medo de realizar seus sonhos por pensar no que os outros pensariam, é que vida essa pessoa leva?
Eu nunca fui tão bem na escola. Nunca fui com a cara da matemática, não fui aquela que é doente pelo estudo e evita de sair pra estudar. Além disso, se eu fosse uma pessoa assim, talves nem estaria viva hoje. Mas meu maior sonho além de casar, é ser médica. E as pessoas, cansadas de tentar me iludir que medicina não é mole como eu imagino, e querer que eu faça faculdade de moda, já que desenho muito bem, e sou criativa com este assunto, vivendo misturando roupas e criando modas, começaram a me fazer a cabeça de fazer faculdade com 18 anos. Meu plano é terminar o 3º ano, com 17 anos, parar tudo e trabalhar. Casar aos 20 anos, e com 21 ir morar na Argentina para estudar medicina, juntamente de meu marido. Mas as pessoas que se preservam do direito de crescer profissionamente, se formar na Faculdade e viver a vida trabalhando com o que gosta, prefere se esforçar de baixo do sol, trabalhar em lojas, ou de empregada.
O que eu penso é que se uma pessoa se da muito bem fazendo faculdade, se formando, tudo direitinho, trabalhando, cursando, e ganhando bem, vive uma vida agradavel, com o que sempre quis, acordando a cada dia com animação para recomeçar o dia no trabalho, e blá blá blá...
Enquanto outra pessoa, com a mesma oportunidade de vida, resolve ao invés de terminar o ensino medio, começar uma faculdade, e se formar, trabalhar num emprego que consome sua vida, dá mais estresse do que trabalho de advogado, ganha pouco, não se esforçou em tentar seguir a vida de boa, com faculdade, cursos, mestrado, doutorado, especialização...Mas eu imagino isso, como a vida é! Como ela da voltas.
A cada dia nasce várias crianças. Uma de pai pobre, que não teve oportunidades na vida, e outra de pai rico, que se deu bem, é bem sucedido.
Quando crescem, o rico ganha estudo do bom e melhor, e o pobre nem estuda, filho de pais drogados, aprende a viver assim também.
Quando crescem, o rico as vezes não se interessa por estudo, termina o colegial e abandona tudo. Enquanto o pobre tem hance de ir para casa de menores e lá recebe um ensino, educação, e até faz faculdade.
Anos depois, o filho rico está por ai na rua, sem nada. E o pobre está formado, trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou da postagem? clique aqui e comente!
(somente usuarios que possuem conta no google ou blog)